Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, realizou uma ação com objetivo de coletar elementos acerca do intenso tráfico de drogas existente nas proximidades do cais, na região conhecida como Ladeira do Jacaré, situada na entrada no município de Alcântara.
Segundo a delegada Samira Fontes, da Delegacia de Polícia de Alcântara, várias denúncias levaram a polícia a investigar um possível esquema de tráfico de drogas, que seria gerenciado por dois homens.
Durante o cumprimento do mandado, foram encontrados 161 pequenas porções de crack, prontas para a venda, e outras porções de crack, além de maconha em variados tamanhos, material para embalo de entorpecente, e mais de R$ 5 mil em espécie.
Também foram apreendidos alguns aparelhos celulares, que servirão para a continuidade das investigações acerca do envolvimento de outros associados.
Diante das evidências dos crimes, os dois homens, que são irmãos, foram presos em flagrante pela prática do tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico.
A dupla foi apresentada na delegacia da cidade para os trâmites legais e, em seguida, encaminhada à Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.