Familiares se despendem, nesta segunda-feira (11), de Bruna Emanoely e Manoel Victor Britto que morreram na queda de um avião de pequeno porte no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.
Bruna era médica veterinária e trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais. Já Manoel , natural de São Luís, pilotava o avião e era apaixonado por voar.
O velório de Manoel aconteceu no Salvatore Funeral Home, em São Luís. O enterro acontece ainda nesta segunda, em local não informado pelos familiares. Já o velório de Bruna aconteceu em Santa Inês, com sepultamento também marcado para esta segunda (11), às 16h, no Cemitério da Cutia Pelada
O acidente
O acidente ocorreu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 de sábado e finalizou o resgate às 1h45 da madrugada deste domingo (10).
Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave e, após a retirada, foram levados para um hospital da região. No local do acidente, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho de celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião – modelo SUPER PETREL LS, ano de fabricação 2012, classe anfíbio e de um motor convencional – pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT). O avião estava em situação regular de voo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras”, declarou Nagib em postagem nas redes sociais.
Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente. A área foi isolada para trabalho das equipes de resgate e para o início das investigações.

Foi solicitado posicionamento ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre as possíveis causas do acidente e aguarda retorno.
