Primeiro fugitivo do presídio de Santa Inês é recapturado pela polícia; sete homens fugiram

Um dos sete detentos que fugiram do Centro de Ressocialização de Santa Inês, a 246 km de São Luís, na última terça-feira (14), foi recapturado na cidade de Bacabal na noite desta quarta-feira (15). O homem foi identificado como Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Geilton estava preso há um ano e sete meses, acusado dos crimes de homicídio e furto. Ao ser recapturado, ele alegou à polícia e à imprensa que foi a primeira pessoa a escapar da unidade prisional.

Em detalhes, Geilton disse que serrou as grades, afastou os arames farpados e conseguiu pular o muro para escapar do presídio. Ele também relatou que foi até a cidade de Bacabal de bicicleta e, quando via algum veículo que parecia ser da polícia, se escondia dentro do mato e esperava um tempo até sair de lá.

Geilton afirmou, ainda, que estava com pressa para ir embora e não sabia que os outros seis presos que ficaram para trás também conseguiram sair. os fugitivos estavam em uma cela isolada, destinada àqueles que descumprem as ordens da unidade e eram considerados perigosos.

Os outros foragidos foram identificados como Angelo Gabriel Galvão dos Anjos, Edielson Aires da Silva, José Ermeson Cavalcante Cosme, Lucas Oliveira da Silva, Matheus Evangelista Lima e Ruan Kael Rocha dos Santos.

O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga presos condenados e aqueles que aguardam julgamento, oriundos de diversas cidades da região do Vale do Pindaré. Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas em Santa Inês e nas áreas circunvizinhas.

A última fuga registrada no presídio de Santa Inês ocorreu em agosto de 2021, quando um preso matriculado na Educação de Jovens e Adultos fugiu durante uma aula, mas foi encontrado no dia seguinte.

G1MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O que está procurando?